quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Missão Cristolândia é destaque no Programa da Sabrina: veja reencontro de ex-viciados com familiares

O projeto social Missão Batista Cristolândia recebeu destaque no Programa da Sabrina, na TV Record, no último sábado, 15 de outubro. A iniciativa vista recuperar dependentes químicos da região da cracolândia, em São Paulo, e é mantida pela Junta de Missões Nacionais.
Entrevistados por Sabrina Sato, os convidados reencontraram a família após período em tratamento contra as drogas na clínica mantida pelo projeto. O programa mostrou como era a realidade deles antes e depois.
Carinhosamente chamado de Cristolândia, o projeto social foi iniciado em 2010 e visa a prevenção do vício, mas atua principalmente na recuperação e assistência aos dependentes, oferecendoCAFÉ da manhã, banhos, aconselhamento e cultos de louvor.
Dentre os testemunhos contados, destaque para a história de Amaury, 42 anos, que revelou ter usado maconha pela primeira vez aos 11, na escola.
Outro que narrou sua experiência foi Jailson, que disse ter começado a fumar maconha aos 16 anos, e ao longo do tempo, passou a fumar diariamente, sempre que encontrava os amigos.
A história da jovem Raquel é um resumo do que geralmente acontece com mulheres. Para obter as drogas, ela chegou a se prostituir, além de praticar roubos e pedir esmola.
Jailson ainda revelou que só conseguiu sair da cracolândia depois que encontrou o projeto social missionário: “Eu fui iluminado por Deus na situação que eu estava. Comecei a lembrar da minha família e falei para mim mesmo. ‘Meu Deus, o que aconteceu com a minha vida? Onde eu vim parar? Eu virei um mendigo’. Ai um viciado que estava do meu lado ouviu na hora que eu falei. Ele falou para mim ‘Seja bem-vindo ao inferno. Se você não quiser ficar, segue naquela rua e procura um local chamado Cristolândia que lá o pessoal vai te ajudar’”, relatou.
A vida com a família foi arruinada nesse período: “Hoje eu estou limpo. Estou há nove meses sem usar nada. Mas, eu lembro do estrago que a droga me fez. Eu lembro da minha família. As drogas minam o seu caráter, roubam a sua família. Ela te tira o melhor. Eu acho que a família é o bem maior que o homem pode ter e as drogas tirou a minha família e tirou a minha filha, a pessoa que eu mais amo nesse mundo”, pontuou.
Assista:

Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por ter comentado!