domingo, 30 de outubro de 2016

Justiça Que Não Falha

Aqueles que me aborrecem sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restitui o que não furtei. Salmo 69:04
Não existe prova mais contundente para combater a injustiça do que se esperar em Deus; Acredito que quase todos nós já formos acometidos por algum tipo de injustiça, pessoas nas quais confiávamos se levantaram contra nós, deixando suas marcas sujas. No entanto vale lembrar que nenhum ato infame ficará impune ao olhar de Deus, ninguém pense que irá sempre aprontar e vai ficar por isso mesmo, quem assim pensa, está em apuros.
Muitos confiam no que têm para se vangloriar de seus feitos terríveis, usa seu poder para tirar vantagem sobre outros, está sempre maquinando o mal em seus corações.
Mas, o que surpreende mesmo é que até no meio daqueles que se dizem seguir a Deus as injustiças tem dominado, são tantas controvérsias com o que está escrito na palavra que causa espanto, tantos que professam fé em Deus, mas tem vivido munido até os dentes com os ardis das trevas.

Muitos andam a beira do precipício e pensam que estão corretos em sua conduta, dá o ar de pintura clássica, mas, são verdadeiros sepulcros caiados; coitados, estão enganando a si mesmo, já que a Deus ninguém engana; muitos vivem, ostentando uma falsa aparência de santidade, mas com coração submerso no veneno da inveja, da mentira, da traição; as pessoas se esquecem que o olhar de Deus percorre sobre toda a terra, contemplando os bons e os maus, e que Deus é justiça implacável, o que é correto diante Dele, é correto! E aquilo que está à margem da sua lei é prejudicial.
Ninguém mais que Davi para demonstrar o quanto Deus ama um coração sincero, um coração que mesmo que possua defeito, se rende em integridade diante de Deus; Néscio são os que usam mascarás diante Daquele que a tudo desnuda.
Existem tantos que brincam com Deus, falam até palavras afáveis para com Deus, porém, seus corações são como correntes para morte, estão sempre planejando prejudicar alguém. Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem quem vera?Salmo 64:05

Eu não consigo entender com é que pessoas leem a bíblia e reúnem-se, para tramar contra a vida de alguém, como é que pessoas acabam de assistir reuniões cuja presença de Deus é notória, e quando saem ficam falando mal dos irmãos. Se simplesmente aconteceu algo durante o culto que não lhe agradou, seguem a proferirem palavras de maldições contra quem estava na frente, e ainda tem a desdita de achar-se melhor que os demais, só porque tem um pouco mais de estudo ou dinheiro. Não sabendo estes que seus lábios são verdadeiras arapucas projetadas por satanás. Os quais afiaram as suas línguas como espadas e armaram por suas flechas palavras amargas. Salmo 64:03.
Quantos servos do Senhor têm vivido momentos de angustias insuportáveis por causa dos joios que estão plantados em nosso meio; quantos lares já foram destruídos por causa das línguas malditas, das mentes traiçoeiras, pessoas que quando estão perto de nós até nos elogiam, mas quando estão longe vende nosso nome, nossa reputação pedindo o troco do fiado. Todavia lisonjeavam-no com a boca e com a língua lhe mentia. Salmo 78:36.
Quantos irmãos têm sofrido na pele as contendas daqueles que caminha conosco, mas que são como serpente esperando à hora certa para dar o bote; estes estão sempre na estreita esperando um lapso nosso para nos apunhalar pelas costas, pessoas que querem tomar o nosso lugar de qualquer maneira, se possível for elas vendem até a alma para o diabo para ter o que é nosso, pessoas que são filhos da perdição, estão ali fazendo inchar a igreja de Cristo, com suas atitudes maligna, obstruindo o crescimento do verdadeiro evangelho, porque elas procuram sempre bajular, agradar, está na frente, ocupar cargos, querem aparecer, dizem que adoram a Deus, porém, traz em sua alma os projetos inflamados do mal, ficam na estreita esperando o momento de por em pratica e contaminar a igreja, estão dentro dos templos, mas andam distante de Deus. Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis ao seu concerto. Salmo 78:37
Quantas pessoas estão em nosso lado, mas por causa da inveja, são verdadeiros Judas buscando a oportunidade para negociar a nossa vida? Quantos irmãos têm passado por dores que poderia não existir por causa das mentiras levantadas por pessoas que são usadas por satanás para prejudicar? Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto. Salmo 69:07
Raças de víboras, como poderão escapar do juízo de Deus? Se em todo o tempo a bíblia adverte que não devemos falar mal do irmão, não levantar falso testemunho, é mandamento do Senhor, amar ao nosso próximo como a nós mesmo, logo, aquilo que não serve para mim, eu não posso fazer para com outros; como eu posso dizer que sirvo ao um Deus vivo se as minhas obras ainda continuam mortas, se meus atos demonstram tudo ao contrário ao querer de Deus. Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade Salmo 64:02.
È preciso tomarmos cuidado, ter visão de águia, ficarmos em alerta, nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrará no reino de Deus. É tempo de se ser simples como uma pomba e prudente com a serpente, é necessário vigiar primeiro para depois orar; ficar bem atento para não deixar se envolver com lábios traiçoeiros; antes de tomar qualquer decisão consultar a Deus, não achar que por alguém fazer parte da igreja é confiável, lembre-se, satanás vai todos os dias diante de Deus, para nos acusar. Siga todas as ordenanças de Deus, bem de perto, obedeça ao que escrito está em sua palavra. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta, Salmo 63:08
Todos os nossos atos passarão pela balança de Deus, a Justiça Dele é a única que nunca falhou e nem falhará, Ele é imparcial em seu parecer; deixem que os tolos continuem a pensar que eles irão tramar para prejudicar alguém, e com eles ficará tudo bem; coitados deles, esta é a prova mais certa que eles nunca sentiram e nem viram a Deus, eles próprios cairão nas redes projetas por eles; eles ficarão com os seus pés presos nas armadilhas criadas por eles; eles terão seus pescoços dentro das forcas que eles penduraram.
Aquele que é justo diante de Deus, não temas por causa do levante daqueles que estão sendo usados pelo inimigo; prossigam olhando para Deus, e confiando no seu agir, o Senhor fará a devida justiça prevalecer. O justo se alegrará no Senhor, e confiara nele, e todos os retos de coração se regozijarão. Salmo 64:10

Veja o que Davi fez, mesmo com todos os percalços da sua caminhada, Ele nunca deixou de confiar em Deus, ele sabia que ao lado de Deus mil cairiam ao seu lado e dez mil a sua direta, mas ele não seria alcançado pelas forças do mal, porque o escudo de Deus na vida dele era intransponível. Ele acreditava que todo aquele que abrisse sua boca para difamá-lo, Deus iria tapar-la. Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará, porque se taparão as bocas dos que falam a mentira. Salmo 63: 11.
Enganados estão todos aqueles que brincam de ser cristão, todos aqueles que usam da palavra de Deus para esconder-se de seus erros, o juízo de Deus virá e não irá demorar, e todos que tem se levantado conta a nossa vida, mesmo que eles sejam numerosos e poderosos, eles voltarão envergonhados e confundidos ao ver a gloria de Deus brilhar sobre nós, certamente seremos restituídos em vitoria, tudo aquilo que eles falaram de nós. Porque o nosso Deus é Justiça e Juízo, Ele Justo e Fiel.
Deus abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por ter comentado!