segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Malafaia tripudia sobre Freixo e a esquerda com vitória de Crivella: “Chegou em 3º na corrida de dois”

O pastor Silas Malafaia passou o domingo ensandecido no Twitter, fazendo críticas aos ativistas políticos de esquerda e comemorando a vitória de Marcelo Crivella (PRB), com quem mantém uma relação de altos e baixos.
Malafaia tripudiou sobre a derrota de Marcelo Freixo (PSOL), que afirmou que não ligaria para o adversário para cumprimenta-lo pela vitória nas urnas. Animado com o resultado, o pastor aproveitou inclusive para compartilhar piadas sobre o resultado da eleição.

“Inédito! Freixo consegue chegar em 3º na corrida de dois. Perdeu para senhora abstenção, que ficou em 2º. Isto está rolando nas redes kkkkkkk”, publicou Malafaia, que posou para fotos ao lado de Crivella e de seu afilhado político, deputado federal Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ).

A piada, no entanto, tinha lastro na realidade: 2,034 milhões de eleitores escolheram não votar em qualquer um dos candidatos. Considerando abstenções, votos nulos ou em branco – o que representa 41,5% dos eleitores aptos a votar – o número é superior até ao 1,7 milhão de votos conquistados pelo prefeito eleito.

“AAAAAAACCCCCCCCAAAAAABBBBBOOOUUU! Cambada de esquerdopatas se ferraram, tomaram uma lavada histórica. Calados. Parabéns cristãos! Nunca mais esses esquerdopatas vão nos enganar. Temos redes sociais, acabou o império da informação”, escreveu o pastor, fazendo referência ao histórico de influência que a mídia normalmente exerce sobre o povo.

Exaltando o conservadorismo da maioria da população brasileira, o pastor ironizou a estratégia dos partidos de esquerda, e em particular do PSOL, em ancorar suas propostas na bandeira “progressista”: “Ajudei a derrubar todos os candidatos do PSOL, perderam todas! Pede [para] o at[ivismo] gay para ajudar mais um pouco kkkkkkkkk muito kkkkkkkkkkkkkk. Crivella venceu a intolerância, preconceito, manipulação jornalística, e o melhor, a esquerda comunista”.


A comemoração de Malafaia pela vitória de Crivella, aparentemente, foi maior que a do próprio bispo da Igreja Universal do Reino de Deus: “Será que a essa hora tem um pessoal na Lapa fumando maconha pra tentar curar a ressaca?”, questionou o pastor, fazendo referência a uma das bandeiras da esquerda, a legalização das drogas.

Fonte: Gospel+

Acabou o discurso de golpe: eleições mostram que o Brasil quer o PT e seus políticos longe do poder

O Partido dos Trabalhadores (PT) experimentou uma derrota intensa e humilhante nas urnas, tendo uma redução de 94,1% no número de grandes cidades que administrará nos próximos quatro anos.

Em 2012 o PT elegeu 17 prefeitos em cidades com mais de 200 mil eleitores, e neste ano, após os efeitos da Operação Lava-Jato – que denunciou o esquema de corrupção montado pelo partido para se apossar de recursos públicos – e do impeachment de Dilma Rousseff, o número caiu para apenas um.

Em contrapartida, o principal antagonista do PT, PSDB, se tornou o maior vitorioso nas urnas nesse segundo turno, conquistando 28 prefeituras de cidades com mais de 200 mil eleitores. O crescimento em relação a 2012 foi de 47,4%.

A derrota acachapante do PT nas eleições 2016 como um todo pode ser resumida com alguns exemplos. Em São Bernardo do Campo, cidade onde Lula começou sua carreira e reside até hoje, o filho do ex-presidente, Marcos Lula, não conseguiu se eleger vereador. No segundo turno, o vencedor da disputa foi Orlando Morando, do PSDB.

Em São Paulo, o prefeito Fernando Haddad (PT) perdeu a eleição em primeiro turno para João Dória (PSDB). Haddad, que foi ministro da Educação entre 2005 e 2012 nos mandatos presidenciais de Lula e Dilma Rousseff, sai da prefeitura como um dos mais mal avaliados administradores da capital paulista.

O segundo turno das eleições em 2016 abrangeu um universo de 33 milhões de eleitores, pouco menos de um terço do total de votantes em 2014, quando Dilma Rousseff foi reeleita presidente com 54 milhões de votos, contra 50,5 de Aécio Neves (PSDB).

O senador mineiro tem sido apontado como o segundo maior derrotado político nestas eleições, depois do PT. Seu principal revés foi na capital mineira, onde João Leite, seu candidato, terminou à frente no 1º turno, mas levou a virada no segundo e perdeu a disputa para Alexandre Kalil (PHS).


A derrota política de Aécio se dá no contexto do PSDB e na disputa interna para ser candidato à presidência em 2018, já que o governador paulista Geraldo Alckmin – que bancou a candidatura vitoriosa de João Dória em São Paulo – deverá se apresentar como pré-candidato ao Planalto.

Fonte: Gospel+

Todd White - O TESTEMUNHO DO VIOLÃO





Pecadores Amarrados com as Cordas do Pecado

Partes de um sermão de Charles Haddon Spurgeon, traduzidas e adaptadas pelo Pr Silvio Dutra.
“Quanto ao perverso, as suas iniquidades o prenderão, e com as cordas do seu pecado será detido.” – Provérbios 5:22.
A primeira frase faz referência a uma rede em que pássaros ou animais são apanhados. O homem ímpio antes de tudo encontra o pecado como uma isca, e encantado por sua aparente simpatia ele se entrega a ele e, em seguida, se torna enredado em suas malhas, de modo que não pode escapar. Aquilo que primeiro atraiu o pecador depois o detém. Maus hábitos são em breve formados, a alma facilmente se acostuma com o mal, e, em seguida, mesmo se o homem tiver pensamentos sobre coisas melhores, as suas iniquidades o segurarão em cativeiro como um pássaro no laço do passarinheiro.
A primeira frase do texto também pode ter referência a uma detenção por um oficial da lei. Os próprios pecados do transgressor devem prendê-lo; eles carregam um mandado para prendê-lo, eles devem julgá-lo, e devem até mesmo executá-lo.
A segunda frase do nosso texto fala do pecador sendo amarrado com cordas que ele mesmo teceu ao longo da sua vida ímpia. Seus pensamentos e suas imaginações são matéria-prima, e enquanto ele pensa mal, enquanto inventa a transgressão, enquanto cobiça a imundícia, enquanto projeta maus desígnios, fica ainda mais habilitado a tecer as cordas do pecado que posteriormente o prenderão.

Quando você e eu começamos a pregar o evangelho, tínhamos a ilusão de que assim que os nossos vizinhos ouvissem falar da maneira abençoada de se alcançar a salvação, eles iriam recebê-lo com alegria, e serem salvos em multidões.
. Percebemos agora que para um pecador receber o evangelho envolve uma obra da graça que deve mudar o seu coração e renovar sua natureza.
Não é uma coisa misteriosa que os homens devem se contentar em permanecer em um estado de perigo iminente? Cada homem não convertido já está condenado. Nosso Senhor disse que: “Aquele que não crê já está condenado, porquanto não creu no Filho de Deus.” Todo homem não regenerado não é apenas responsável perante a ira de Deus no futuro, mas a ira de Deus permanece sobre ele. E ainda neste estado os homens não ficam alarmados.

Agem como se Deus não existisse, não consideram a ira vindoura, não têm nenhuma certeza de comparecer perante o tribunal de Cristo.
“O Filho do Homem veioBUSCAR e salvar o que estava perdido.” Por amor infinito a seus inimigos o Filho de Deus tomou sobre si carne humana, para que pudesse sofrer no lugar dos homens que deveriam ser condenados por seus pecados. A doutrina da substituição, ao mesmo tempo exalta a graça maravilhosa de Deus e satisfaz à Sua justiça.
Oh Rei da Glória, tu sangraste por mim? O Príncipe da Vida desceu à sepultura para mim? Porventura Deus se rebaixaria de Sua glória para ser cuspido pelos lábios pecaminosos? Já houve amor como este?

Mas o homem é tão contra Deus e seu Cristo que ele nunca irá aceitar a salvação eterna até que o Espírito Santo, por uma obra sobrenatural vença a sua vontade e transforme a corrente de suas afeições – e por que é assim? A resposta está no texto – porque as suas próprias iniquidades o amarraram, e ele está preso com as cordas do seu pecado. Por esta razão ele não virá a Cristo para que tenha vida eterna – por esta razão ele não pode vir se o Pai que enviou Cristo não atraí-lo.
Uma razão pela qual os homens não recebem a Cristo e não são salvos é porque são prejudicados pelo pecado de esquecer a Deus. Pense nisso por um minuto. Os homens se esquecem de Deus completamente.
Oh, coisa estranha que os homens devem agir assim!

O pecado de fato prende os homens, de modo que não virão a Cristo para que tenham vida.
O grande pecado que prende todos os corações não regenerados; é o pecado de não amar o Cristo de Deus. Este é um pecado gigantesco, muito maior do que qualquer outro pecado.
Aqui está Aquele que veio ao mundo por puro amor, por nenhum motivo, senão a misericórdia – com nada a ganhar, senão por nossa causa que ele se fez pobre; embora seja rico – por que então ele não é amado?
É nada para vocês todos que Jesus deveria morrer? Tal pessoa tão indizivelmente adorável, e ainda desprezada! Tal salvação tão indizivelmente preciosa, e ainda rejeitada! Oh, mistério da iniquidade! De fato as profundezas do pecado são quase tão insondáveis como as profundezas de Deus.

Eu também poderia falar de pecados contra o Espírito Santo que os homens cometem, em viverem e até mesmo morrerem sem pensamentos reverentes em relação a Ele, mas vou falar de um pecado, e que é o mistério de os homens serem detidos pelo pecado de negligenciar suas almas. Se você encontrar uma pessoa que negligencie seu corpo, você vai chamá-la de insensata, por saber que tem uma doença e não lança mão do remédio. Mas uma pessoa que negligencia a sua alma, se encontra numa tão numerosa classe que nós negligenciamos a loucura. Seu corpo vai morrer em breve, mas é como se fosse a peça de vestuário de si mesmo, do seu espírito, e vai ser lançado fora, mas você mesmo é melhor do que o seu corpo, pois um homem é melhor do que a veste que ele usa. Por que gastar então todos os pensamentos sobre a vida presente e não dar nenhum valor à vida por vir?
Alguns iriam seguir a Cristo, mas não vão desistir de seu orgulho farisaico; eles querem ter uma parte da glória da salvação. Outros têm um pecado secreto demasiado doce para abandoná-lo; é como um braço direito e eles não podem cortá-lo. Alguns gostam de companhia que é atraente, mas destrutiva – a qual eles não podem abandonar. Os homens de uma forma ou de outra são achados como pássaros presos ao visgo, até que o passarinheiro venha leva-los para a sua destruição.
“É uma coisa terrível cair nas mãos do Deus vivo.” Não tente isso meu amigo, peço-te que não o experimente. Tu que dizes, “O que devo fazer então?” Atrevo-me a responder nas palavras de um dos antigos: “Quebre os teus pecados pela justiça, pois é tempo deBUSCAR ao Senhor.” Mas tu replicas,” Como eu posso tirá-los? Eles são como cordas.” Ah, alma, aqui está outra parte da tua miséria, tudo o que tens destruiu a ti mesmo, mas tu não podes salvar a ti mesmo; tu tens tecido a rede, fizeste-a rápida e firmemente, mas não podes rasgá-la em pedaços. Mas há Alguém sobre quem o Espírito do Senhor desceu para que Ele pudesse livrar o prisioneiro. Há um coração que sente por ti no céu, e há Um poderoso que pode salvar-te. Faça esta oração: “Ó livra-me Libertador de almas cativas!”
Eu disse que a conclusão de toda a questão tinha a ver com o Filho de Deus. Querido irmão e irmã em Cristo, pelo amor que tendes por seus companheiros pecadores, nunca os ajudem a fazer os laços de seus pecados mais fortes do que eles são – você vai fazê-lo se você for inconsistente. Eles vão dizer: “Por que, tal pessoa professa ser um homem salvo, e ainda vive como ele vive!” Você vai apresentar desculpas para pecadores? Foi dito de Judá, pelo profeta que ele havia se tornado uma desculpa para Sodoma e Gomorra. Oh nunca faça isso; nunca deixe o ímpio dizer “Não há nada nele, é tudo uma mentira, é tudo um mero fingimento; nós podemos também permanecer no pecado, porque vemos como esses cristãos agem!”

Também nunca deixe de chamar os pecadores. Não fique parado e veja-os morrer sem levantar uma nota de aviso. A casa está pegando fogo e você não grita “Fogo!” Um homem que perece e ainda não há lágrimas por ele! Isto pode ser assim?
Eu gostaria que cada um de vocês aplicasse à sua própria consciência a pergunta, “Pecadores estão perecendo, e vou deixá-los perecer sem dar-lhes, pelo menos, um aviso do que será o resultado do pecado?”
Meus irmãos, eu lhes suplico fervorosamente que conheçam o evangelho para anuncia-lo aos outros. Esta é a maneira de cortar os laços que prendem as almas dos homens de Deus; inste a tempo e fora de tempo em publicar a boa notícia da libertação dos cativos através do Cristo redentor.

Fonte: Gospel+

O Consolo Vem de Deus

Por que estás abatida, Ó minha alma? E por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e Deus meu. Salmo 43: 05.
Porque te abates oh minha alma? Está foi uma pergunta de alguém que conhecia a Deus, de alguém que trazia dentro de si a chama da adoração, cujo coração era sincero diante de Deus, mesmo com todos os percalços existentes durante a sua caminhada, ele tinha um coração segundo o coração de Deus. […] já tem buscado o Senhor para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o Senhor, que seja chefe sobre o seu povo. I Samuel 13:14.
Em todo o tempo, Davi expressa uma confiança inabalável em Deus, uma certeza que o livramento viria independente do tempo, ou ocasião; isto fazia dele um referencial da fé, alguém que tocava no coração de Deus por trazer dentro de si um quebrantamento inigualável; através do temor a Deus, ele demonstrava quanto o amava como todas as suas forças. Eu te amarei Senhor de todo coração, ó Senhor, fortaleza minha. Salmo 18:01
Davi não se importava com sua condição de rei, mas, valorizava a verdadeira comunhão com Deus, visível é o laço de intimidade; ele tinha expressa convicção do poder do seu Deus e sabia que, Deus nunca iria falhar, havia um relacionamento de Pai e filho, entre ele e Deus. O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.Salmo 18:02
Porém, houve na vida de Davi momentos terríveis, por causa dos erros cometidos por ele, isto lhe patrocinou momentos de amarguras profundas em sua alma.
Hoje, em nossa vida não é diferente, há circunstâncias em que somos levados a ser encurralados por embaraços que nós mesmos proporcionamos; são situações que nos faz olhar para todos os lados sem saber o que fazer. Elevo meus olhos para os montes; de onde me virá o socorro? Salmo 121:01

Entretanto, o pior cercado que um homem pode ficar, é o instalado dentro dele, as grandes que trancafiam a alma, cujas hastes são chamadas angústias, amarguras e aflições, provocadas por atitudes e atos próprios, devido as escolhas errôneas.
Todas as algemas imposta em nós, por outrem, temos forças para lutar até livramo-nos delas, pois, o nosso intelecto irá sempre nos informar que aquela situação, é injusta, e algo acende dentro de nós elevando o desejo em sobressair-se e vencer, e isto acontece. Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem. Salmo 142:07

Porém, todo aprisionamento interno, procedente de deslizes nossos, têm proporção elevada, suficiente para nos ferir subitamente, deixando arranhões terríveis; no corpo; na alma, e no espírito, demorado é, o processo da cura, pois, automaticamente, as informações que nosso cérebro recebe é que, aquilo só está acontecendo porque cedemos espaços, logo, tende a permanecer por mais tempo do que o esperando, e, em muitos causos, essas algemas passam ser de resistência infame, tornam-se, grandes muralhas invisíveis, se não tivermos equilíbrio emocional, corremos o risco em permanecer paralisados, estáticos, impedidos de realizar muitas coisas. Cordas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.Salmo 18:5
A mente humana é uma caixinha coberta por informações coloridas, chamada de pensamentos, se a cor escura dominar, haverá trevas ao redor, e conseqüente, o viver ficará aprisionado em si mesmo.
Do que se queixa o homem, senão dos seus próprios erros? Fato isto é, se não fossem as pedras que nos mesmo ajuntamos durante a nossa caminhada muitas muralhas não se prontificaria em nossa frente. Porque a vida é como chaminé da lareira, só aparece às fumaças quando seu dono acende fogo, e a depender da cor da fumaça é deduzido o que está sendo queimado. Ou seja, se não houvéssemos cometido tantos erros, não estaríamos passando por determinada situações, e muitas situações ainda tem se tornado pior, porque não ouvimos os alertas e conselhos. De que se queixa pois o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados Lamentações 03:39.

Quando não consultamos a Deus antes de tomar as decisões em nossa vida, ficamos propensos a ser pego por laços criados por nós mesmo, solícitos a tropeçar em planos que projetamos; muitos, por não pensar antes de agir, ou então, pensar em se dá bem, em tirar vantagem da situação, se emaranham em redes perigosas, e quando descobre, já é tarde, tornou-se prisioneiro na cela da alma, passou a ser como uma aranha que virou presa das próprias teias. Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado Salmo 55:22
Atitudes erradas nos encaminham por veredas tortuosas, decisões precipitadas nos arremessam a vales profundos, conselhos sem está fundamentados em Deus pode nos levar a pagar altos preços. É necessário confiar ao Senhor, tudo que somos, temos, ou planejamos, pois, ainda que venhamos a tropeçar, nosso coração não irar oscilar, pois, traremos dentro de nós a certeza que o socorro virá, ainda que pareça a nós, demorar; saberemos assim como Davi, que as misericórdias do Senhor é a causa de não sermos consumidos. Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é minha defesa, não serei grandemente abalado Salmo 62:02
Deus abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho
Fonte: Gospel+

domingo, 30 de outubro de 2016

Pastor Lucinho Barreto 2016, Pare de Reclamar, Cabeção! Transforme sua Mente e Seja Extraordinário!





Justiça Que Não Falha

Aqueles que me aborrecem sem causa são mais do que os cabelos da minha cabeça; aqueles que procuram destruir-me, sendo injustamente meus inimigos, são poderosos; então restitui o que não furtei. Salmo 69:04
Não existe prova mais contundente para combater a injustiça do que se esperar em Deus; Acredito que quase todos nós já formos acometidos por algum tipo de injustiça, pessoas nas quais confiávamos se levantaram contra nós, deixando suas marcas sujas. No entanto vale lembrar que nenhum ato infame ficará impune ao olhar de Deus, ninguém pense que irá sempre aprontar e vai ficar por isso mesmo, quem assim pensa, está em apuros.
Muitos confiam no que têm para se vangloriar de seus feitos terríveis, usa seu poder para tirar vantagem sobre outros, está sempre maquinando o mal em seus corações.
Mas, o que surpreende mesmo é que até no meio daqueles que se dizem seguir a Deus as injustiças tem dominado, são tantas controvérsias com o que está escrito na palavra que causa espanto, tantos que professam fé em Deus, mas tem vivido munido até os dentes com os ardis das trevas.

Muitos andam a beira do precipício e pensam que estão corretos em sua conduta, dá o ar de pintura clássica, mas, são verdadeiros sepulcros caiados; coitados, estão enganando a si mesmo, já que a Deus ninguém engana; muitos vivem, ostentando uma falsa aparência de santidade, mas com coração submerso no veneno da inveja, da mentira, da traição; as pessoas se esquecem que o olhar de Deus percorre sobre toda a terra, contemplando os bons e os maus, e que Deus é justiça implacável, o que é correto diante Dele, é correto! E aquilo que está à margem da sua lei é prejudicial.
Ninguém mais que Davi para demonstrar o quanto Deus ama um coração sincero, um coração que mesmo que possua defeito, se rende em integridade diante de Deus; Néscio são os que usam mascarás diante Daquele que a tudo desnuda.
Existem tantos que brincam com Deus, falam até palavras afáveis para com Deus, porém, seus corações são como correntes para morte, estão sempre planejando prejudicar alguém. Firmam-se em mau intento; falam de armar laços secretamente, e dizem quem vera?Salmo 64:05

Eu não consigo entender com é que pessoas leem a bíblia e reúnem-se, para tramar contra a vida de alguém, como é que pessoas acabam de assistir reuniões cuja presença de Deus é notória, e quando saem ficam falando mal dos irmãos. Se simplesmente aconteceu algo durante o culto que não lhe agradou, seguem a proferirem palavras de maldições contra quem estava na frente, e ainda tem a desdita de achar-se melhor que os demais, só porque tem um pouco mais de estudo ou dinheiro. Não sabendo estes que seus lábios são verdadeiras arapucas projetadas por satanás. Os quais afiaram as suas línguas como espadas e armaram por suas flechas palavras amargas. Salmo 64:03.
Quantos servos do Senhor têm vivido momentos de angustias insuportáveis por causa dos joios que estão plantados em nosso meio; quantos lares já foram destruídos por causa das línguas malditas, das mentes traiçoeiras, pessoas que quando estão perto de nós até nos elogiam, mas quando estão longe vende nosso nome, nossa reputação pedindo o troco do fiado. Todavia lisonjeavam-no com a boca e com a língua lhe mentia. Salmo 78:36.
Quantos irmãos têm sofrido na pele as contendas daqueles que caminha conosco, mas que são como serpente esperando à hora certa para dar o bote; estes estão sempre na estreita esperando um lapso nosso para nos apunhalar pelas costas, pessoas que querem tomar o nosso lugar de qualquer maneira, se possível for elas vendem até a alma para o diabo para ter o que é nosso, pessoas que são filhos da perdição, estão ali fazendo inchar a igreja de Cristo, com suas atitudes maligna, obstruindo o crescimento do verdadeiro evangelho, porque elas procuram sempre bajular, agradar, está na frente, ocupar cargos, querem aparecer, dizem que adoram a Deus, porém, traz em sua alma os projetos inflamados do mal, ficam na estreita esperando o momento de por em pratica e contaminar a igreja, estão dentro dos templos, mas andam distante de Deus. Porque o seu coração não era reto para com ele, nem foram fiéis ao seu concerto. Salmo 78:37
Quantas pessoas estão em nosso lado, mas por causa da inveja, são verdadeiros Judas buscando a oportunidade para negociar a nossa vida? Quantos irmãos têm passado por dores que poderia não existir por causa das mentiras levantadas por pessoas que são usadas por satanás para prejudicar? Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto. Salmo 69:07
Raças de víboras, como poderão escapar do juízo de Deus? Se em todo o tempo a bíblia adverte que não devemos falar mal do irmão, não levantar falso testemunho, é mandamento do Senhor, amar ao nosso próximo como a nós mesmo, logo, aquilo que não serve para mim, eu não posso fazer para com outros; como eu posso dizer que sirvo ao um Deus vivo se as minhas obras ainda continuam mortas, se meus atos demonstram tudo ao contrário ao querer de Deus. Esconde-me do secreto conselho dos maus, e do tumulto dos que praticam a iniqüidade Salmo 64:02.
È preciso tomarmos cuidado, ter visão de águia, ficarmos em alerta, nem todos os que dizem Senhor, Senhor, entrará no reino de Deus. É tempo de se ser simples como uma pomba e prudente com a serpente, é necessário vigiar primeiro para depois orar; ficar bem atento para não deixar se envolver com lábios traiçoeiros; antes de tomar qualquer decisão consultar a Deus, não achar que por alguém fazer parte da igreja é confiável, lembre-se, satanás vai todos os dias diante de Deus, para nos acusar. Siga todas as ordenanças de Deus, bem de perto, obedeça ao que escrito está em sua palavra. A minha alma te segue de perto; a tua destra me sustenta, Salmo 63:08
Todos os nossos atos passarão pela balança de Deus, a Justiça Dele é a única que nunca falhou e nem falhará, Ele é imparcial em seu parecer; deixem que os tolos continuem a pensar que eles irão tramar para prejudicar alguém, e com eles ficará tudo bem; coitados deles, esta é a prova mais certa que eles nunca sentiram e nem viram a Deus, eles próprios cairão nas redes projetas por eles; eles ficarão com os seus pés presos nas armadilhas criadas por eles; eles terão seus pescoços dentro das forcas que eles penduraram.
Aquele que é justo diante de Deus, não temas por causa do levante daqueles que estão sendo usados pelo inimigo; prossigam olhando para Deus, e confiando no seu agir, o Senhor fará a devida justiça prevalecer. O justo se alegrará no Senhor, e confiara nele, e todos os retos de coração se regozijarão. Salmo 64:10

Veja o que Davi fez, mesmo com todos os percalços da sua caminhada, Ele nunca deixou de confiar em Deus, ele sabia que ao lado de Deus mil cairiam ao seu lado e dez mil a sua direta, mas ele não seria alcançado pelas forças do mal, porque o escudo de Deus na vida dele era intransponível. Ele acreditava que todo aquele que abrisse sua boca para difamá-lo, Deus iria tapar-la. Mas o rei se regozijará em Deus; qualquer que por ele jurar se gloriará, porque se taparão as bocas dos que falam a mentira. Salmo 63: 11.
Enganados estão todos aqueles que brincam de ser cristão, todos aqueles que usam da palavra de Deus para esconder-se de seus erros, o juízo de Deus virá e não irá demorar, e todos que tem se levantado conta a nossa vida, mesmo que eles sejam numerosos e poderosos, eles voltarão envergonhados e confundidos ao ver a gloria de Deus brilhar sobre nós, certamente seremos restituídos em vitoria, tudo aquilo que eles falaram de nós. Porque o nosso Deus é Justiça e Juízo, Ele Justo e Fiel.
Deus abençoe a todos!
Pra. Elza Carvalho
Fonte: Gospel+

sábado, 29 de outubro de 2016

Papa Francisco participará de celebração dos 500 anos da Reforma Protestante

A Reforma Protestante completará 500 anos no próximo ano e o atual líder da Igreja Católica, papa Francisco, participará a partir da próxima segunda-feira, 31 de outubro, de uma celebração na Suécia que comemora a iniciativa de Martinho Lutero.

O gesto do papa – conhecido por sua incansável tentativa de reaproximação das duas tradições – já é visto como um fato histórico de reconciliação com os protestantes, já que a convivência nem sempre foi pacífica: ao redor do mundo, muitos conflitos armados entre fiéis de ambos os lados resultaram em muitas mortes.

De acordo com informações da agência France Presse, Francisco afirmou que considera a iniciativa do então padre Martinho Lutero um ato de democratização da Bíblia Sagrada, que até então, era impressa apenas em latim.

A cisão causada por Lutero, que denunciou a venda de privilégios e indulgências como uma prática desprezível, levou a Igreja Católica – à época liderada por Leão X – a considerá-lo herege em 1518 por não reconhecer a autoridade do papa e a excomungá-lo em 1520.

Durante sua estadia na Suécia, Francisco participará de uma cerimônia na cidade de Lund, sul do país, para comemorar o aniversário da Reforma. Nesse encontro, as diferenças doutrinárias entre as duas tradições serão deixadas de lado, com foco nas possibilidades de relação pacífica conquistadas no Concílio Vaticano II (1962-1965), em que a Igreja Católica estabeleceu a busca por respeito mútuo como uma meta.

“Não é todo dia que um papa celebra Lutero”, comentou o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, ao ressaltar a importância histórica da visita. Francisco irá discursar em espanhol, numa tentativa de transmitir uma imagem atual da Igreja Católica, sediada em Roma, menos arrogante.

A Suécia é um país com nove milhões de habitantes, dos quais apenas 1,2% é católico, sendo a maioria luterana ou ateia. Na celebração em Lund, com o tema “Juntos na Esperança”, Francisco se reunirá com os membros da família real, com o primeiro-ministro e com os representantes da Federação Luterana Mundial.

“A participação do papa é um fato sensacional”, comentou o pastor alemão Theodor Dieter, diretor do Instituto de Pesquisa Ecumênica, com sede em Estrasburgo, e especialista em teologia luterana. “Não se deve esquecer que Lutero descreveu o papa como o anticristo e criticou muito severamente a Igreja Católica romana”, acrescentou o renomado teólogo.


A postura do papa, no entanto, é criticada por setores mais conservadores da Igreja Católica: “Não vamos comemorar tanto os 500 anos da Reforma Protestante, senão principalmente os 50 anos do começo do diálogo entre luteranos e católicos”, explicou o cardeal Kurt Koch à imprensa. “Lutero não queria dividir a Igreja. Não queria criar duas igrejas. Queria reformar a Igreja Católica, mas naquele momento não era possível, e [isso] deu lugar à divisão dos cristãos e a terríveis guerras de religião”, acrescentou, explicando o gesto de Francisco.

Fonte: Gospel+

Eduardo Cunha teria recebido propinas da Gol através de site evangélico, afirma Polícia Federal

O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pode ter recebido propina através de anúncios comprados pela Gol Linhas Aéreas em dois de seus sites. A Operação Lava-Jato apurou que a veiculação de propagandas nas páginas custou ao menos cem vezes mais do que os valores normalmente praticados no mercado publicitário.
A informação foi revelada pelo jornal Folha de S. Paulo, que também revelou que a Polícia Federal (PF) acredita que a publicidade da Gol nos sites de Cunha tenha sido usada para disfarçar o repasse de propinas.
Essas propinas teriam sido repassadas a Cunha em troca de sua atuação junto a aliados para defenderem medidas que beneficiassem as empresas da Família Constantino, controladora da Gol. Em comunicado, a companhia aérea afirmou que contratou uma auditoria para verificar se houve irregularidades.
O principal site de Cunha era o portal Fé em Jesus, que teria à época audiência média de 150 mil visualizações por mês, de acordo com levantamento feito através da ferramenta Similarweb. Esse site – que está fora do ar – recebeu, através da agência AlmapBBDO, R$ 416 a cada mil visualizações, um valor muito acima do CPM (custo por milhar de impressões) médio do mercado.
Mensalmente, os sites de Cunha recebiam R$ 200 mil da Gol entre 2012 e 2013. No total, os valores chegaram a R$ 2,2 milhões.
“O editor de um dos maiores sites evangélicos no país, que pediu para não ter seu nome publicado, diz que seu site cobra um CPM de R$ 3 — 0,72% da taxa paga pela Gol a Cunha. Se esse valor fosse aplicado para os banners comprados pela Gol, o valor recebido pelo ex-deputado seria apenas cerca de R$ 1.800 reais mensais. Grandes portais, como UOL (do Grupo Folha, que edita a Folha) ou o ‘G1’, adotam CPM de até R$ 30 na tabela de preços, mas, por prática de mercado, os descontos nesses valores costumam passar de 70%”, comentou o jornalista Bruno Fávero, autor da reportagem.
A Gol pagou 11 parcelas de R$ 200 mil ao então integrante da bancada evangélica, sendo que sete foram em nome do Fé em Jesus, e outras quatro para um site chamado Bom Mercatto, que funcionaria como plataforma de comércio eletrônico, também de propriedade de Eduardo Cunha.
“Esse valor pago pela companhia, atualizado pela inflação, também seria suficiente para fechar pacotes mensais com grandes portais citados. O valor de R$ 250 mil é o preço, por exemplo, de uma ‘cota master’ na homepage do ‘G1’, com audiência cerca de 3.250 vezes maior que o Fé em Jesus, segundo o Similarweb”, contextualizou o jornalista.
Enquanto as investigações avançam, Eduardo Cunha segue preso de forma preventivaem uma das celas da sede da Polícia Federal em Brasília (DF).
Fonte: Gospel+

“Educadores têm que ser formados à luz da agenda LGBT”, diz esquerdista Marcelo Freixo; Assista

O candidato a prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSOL) afirmou que é preciso fazer uma reforma na educação “à luz da agenda LGBT”, atendendo às demandas dos ativistas gays.
O vídeo com a declaração mostra ainda o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) ao lado de Freixo, assentindo às falas do colega de partido, que atualmente cumpre mandato como deputado estadual.
“No debate sobre educação, nossos educadores têm que ser formados à luz de uma agenda LGBT, que não são. Esse é um debate pedagógico que a gente quer travar”, diz Freixo, em um evento voltado à militância LGBT.
O colunista do Gospel+ e editor do site Holofote, Paulo Teixeira, comentou as afirmações de Marcelo Freixo: “A esquerda aos poucos vai mudando a sociedade sem que ela perceba, e isto começa pelas crianças e adolescentes”, afirmou.
Em seu artigo, Teixeira lembra que o Plano Nacional LGBT que o PT pretendia implementar previa a implementação de ações e práticas de Educação em Saúde nos serviços do SUS e de Educação em Saúde nas escolas com ênfase na orientação sexual e identidade de gênero.
“Outros quesitos que defende essa agenda? União de duplas gays; ‘kit gay”; adoção de crianças por duplas gays; e a ideologia de gênero, aquela onde menino pode usar saia como menina, etc”, acrescentou Teixeira.
Assista:

A ideia de moldar a educação à luz da agenda LGBT é uma estratégia antiga da esquerda e tem o PSOL como um dos protagonistas.
Em 2012, durante um debate nas comissões de Direitos Humanos e Educação e Cultura por ocasião do IX Seminário LGBT no Congresso Nacional, o ativista Márcio Retameiro, líder da igreja inclusiva Comunidade Metropolitana Betel, fala em “pegar em armas” para combater os evangélicos, se for preciso, porque vê “nesses desgraçados” um obstáculo intransponível para a implementação das ideias progressistas nas escolas. Confira:

Segundo turno

Freixo é o segundo colocado na disputa do segundo turno das eleições no Rio de Janeiro. O bispo Marcelo Crivella (PRB) lidera as pesquisas, com 63% das intenções de voto, de acordo com informações do Datafolha.
O próprio instituto reconhece que o voto dos evangélicos faz a diferença a favor de Crivella, já que esse público representa 33% do total de eleitores do Rio de Janeiro, e o candidato do PRB possui quase a totalidade dos votos dessa parcela da população.
Fonte: Gospel+


Crescimento evangélico na América Latina espanta, apesar de oposição progressista, diz imprensa europeia

Carlos Mariátegui, considerado um “grande pensador” marxista, previu em 1928 que o protestantismo havia chegado ao seu ápice na América Latina, quando o número de fiéis evangélicos na região beirava 1 milhão de pessoas. De certo, se equivocou.
Mariátegui, peruano, faleceu aos 36 anos em 1930, ano em que os protestantes consolidaram a marca de um milhão de fiéis entre os países da parte latina do continente. 50 anos depois da sua morte, esse número chegava a 50 milhões, um crescimento de um milhão por ano.
Esse crescimento só aumentou nos anos seguintes, chegando a 100 milhões de fiéis nos anos 2000, somando 20% da população latina, contra 69% de católicos. E o crescimento, hoje, tem como principal reduto o Brasil, mas não apenas.
De acordo com informações do jornal italiano Il Manifesto, hoje o Paraguai é o país com menos evangélicos (cerca de 8%), mas a presença nos demais países é crescente. Por exemplo, a atribulada Venezuela, governada desde 1999 por um grupo político de extrema esquerda inspirados no falecido Hugo Chávez, vê o crescimento dos evangélicos em meio à crise econômica.
O uso do termo “conservadores” em tom jocoso para se referir aos cristãos em geral é recorrente na mídia, geralmente aliada ao pensamento “progressista”. E as igrejas evangélicas, sejam tradicionais, pentecostais ou neopentecostais, são vistas como o principal adversário dos que querem a liberação do aborto, casamento gay, ideologia de gênero, drogas e outras reivindicações.
Na Venezuela de Nicolás Maduro, hoje os evangélicos somam 17% da população, que soma, no total, 33 milhões de pessoas. O presidente não tem apoio no Congresso Nacional e, mesmo com o assistencialismo promovido pela política bolivariana, mais da metade do país reprova seu governo.
O crescimento das igrejas evangélicas por lá acontece apesar da extrema dificuldade encontrada pelos cristãos em geral, sejam protestantes ou católicos, causada pela chamada “revolução bolivariana”, que assim como o Bolsa Família no Brasil, é usado pelo governo para distribuir recursos, mínimos, às pessoas em dificuldade e conquistar sua lealdade.
O jornalista Geraldine Colotti, do Il Manifesto, explicou que as dificuldades de evangelização vem da forte presença do feminismo e das “missões” que são feitas pelo chavismo, que ambiciona “organizar politicamente as multidões” e porque, na visão do povo que recebe migalhas do governo, “qualquer deus que se levante deverá marchar rumo à bolivariana ‘máxima felicidade possível’”.
Sobre o Brasil, Colotti destaca que o antagonismo entre conservadores e progressistas fica claro na política: “Percebe-se isso durante as campanhas eleitorais e nas escolhas políticas dos candidatos, na economia e na comunicação. No Brasil, gays e lésbicas podem se casar desde maio de 2013, por decisão do Supremo Tribunal Federal, que, no entanto, pode ser contestada por um juiz conservador. E o casamento igualitário foi o principal cavalo de batalha das poderosas Igrejas pentecostais”.
Atualmente, os brasileiros evangélicos somam 22% da população. Um crescimento chamativo, levando esse grupo cristão a saltar de 5% ao patamar atual em apenas 40 anos. “Com 123 milhões de fiéis, o Brasil continua sendo o maior país católico do mundo. Até 2030, as duas religiões, porém, estarão no mesmo patamar”, concluiu Colotti.
Fonte: Gospel+

Justiça considera que Veja mentiu sobre Crivella em reportagem e dá direito de resposta ao bispo

O bispo Marcelo Crivella (PRB) conseguiu uma importante vitória na Justiça contra a revista Veja, que na edição do final de semana passado publicou uma matéria – com capa exclusiva para o Rio de Janeiro – onde revelava um episódio em que o então pastor havia sido preso.
Crivella acionou a Justiça Eleitoral contra a revista e o juiz Marcelo Rubioli, do Tribunal Regional Eleitoral (TER-RJ) concluiu que na matéria da Veja houve “menoscabo dos fatos” e, assim, deverá ser dado direito de resposta ao bispo, que é candidato a prefeito da cidade e disputa amanhã o segundo turno, contra o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL).
“A Veja mentiu sobre Crivella” deverá ser o título da próxima capa da revista, de acordo com informações do portal R7, empresa ligada à TV Record, de propriedade do bispo Edir Macedo, tio de Crivella.
A foto de Crivella sendo “fichado” pela Polícia Civil em 1990 foi apresentada pela revista como sendo um artigo ultrarraro, que supostamente vinha sendo ocultado do público há 26 anos pelo hoje senador da República.
Na ocasião, Crivella se envolveu em um tumulto que resultou em sua detenção durante uma reintegração de posse e foi levado para depor. Quando a matéria foi veiculada, o bispo disse que o delegado do caso foi investigado por abuso de autoridade.
“Trata-se de propaganda difamatória que não pode ser aceita em uma campanha republicana e democrática”, escreveu o juiz em sua decisão. “Aqui não cabe afirmar tratar-se de fato jornalístico, eis que, como foi cabalmente comprovado pelo representante, este não foi preso, mas submetido a jugo de abuso de autoridade do delegado sindicante”, acrescentou Rubioli.
“Urge à imprensa responsabilidade na divulgação de fatos, mormente os que são sigilosos e não confirmados”, alertou o juiz. “Da leitura da reportagem indicada, realmente, apura-se que houve menoscabo à realidade dos fatos. Como dito, repise-se, é no mínimo estranho que, a menos de uma semana do pleito, fatos de mais de vinte anos, como insinuações despidas de lastro fático sejam irrogadas por ambas as campanhas”, contextualizou.
Por fim, o juiz afirma que Crivella deverá ter o mesmo espaço em sua argumentação contra a matéria de Veja: “Julgo procedentes os pedidos para conceder direito de resposta aos representantes, a ser veiculada imediatamente […], garantido o mesmo espaço e destaque ao representante”.
Fonte: Gospel+

A Ciência se Multiplicará

“Tu, porém, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até o fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará.” ( Daniel 12:4 ).
Um grande aumento em conhecimento e a facilidade de viajar para outras nações é um sinal dos últimos dias. Não estou aqui dizendo que já estamos na ultima geração, ou vivendo os últimos dias da humanidade aqui na terra, mas é um sinal dos últimos tempos. Não sabemos quando irá acontecer a vinda de Cristo, só que temos que sempre esta preparados como se Cristo viesse ainda hoje nesse momento nos levar.

O que as pessoas devem fazer quando veem estes sinais acontecerem?
No livro de Mateus 24:42-44 “diz: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; sabei, porém, isto: se o dono da casa soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso ficai também vós apercebidos; porque numa hora em que não penseis, virá o Filho do homem”.
O aumento de viagens e o progresso da ciência é um sinal. ”Daniel profetizou que muitos correrão de uma parte para outra. Essa profecia se cumpre nos dias de hoje: aumentos de viagens que as pessoas se deslocam a qualquer lugar do mundo durante todo ano e todos os dias, de avião, de navio, de carro.

Nunca se houve um número tão imenso de pessoas viajando e se locomovendo por toda parte como nos últimos anos. Muitos aeroportos estão atingindo o seu limite máximo de vôos para atender um grande fluxo de passageiros para os mais diversos locais do Brasil e do mundo.
Daniel afirma no seu livro que a ciência se multiplicaria.
No seculo 20 ocorreu um grande avanço tecnológico em todas as áreas. Informatica, Indústria, eletrônica, genética, clonagem etc… O homem passou a dominar tecnologicamente todas as áreas da ciência.

E surgiu no seculo 21 a “Era da informação”, tudo é virtual, o dinheiro, por meio de cartões de créditos pode pagar tudo e fazer compras. Os computadores sem eles, não é mais possível gerenciar qualquer coisa na face da terra, tudo gera em torno deles, programas, documentos, informações, email, cadastros, projetos etc…
Com a ciência se multiplicando e as pessoas cada vez mais querendo viajar de um lado para o outro, demonstra mais um sinal dos últimos tempos.
Prepara-te Igreja do Senhor. Maranata ora vem Senhor Jesus.
Fraternalmente:

Pr. Marcos do Monte.
Fonte: Gospel+