domingo, 9 de novembro de 2014

“No mundo tereis aflições” (João 16.33)

Queres perguntar a razão disto, cristão?
Olhe para o alto, para o teu Pai celeste, e veja-o puro e santo. Tu sabes que serás um dia como ele?
Queres ser facilmente conformado à Sua imagem? Será que precisarás de muito refinamento na fornalha da aflição para ser purificado? Será que vai ser uma coisa fácil se livrar das tuas corrupções, para que sejas perfeito assim como vosso Pai que está nos céus é perfeito?
Em seguida, cristão, volte os teus olhos para baixo. Tu sabes que tens inimigos debaixo dos teus pés? Tu eras servo de Satanás, e nenhum rei deseja perder de bom grado seus súditos. Tu achas que Satanás te deixará sozinho? Não, ele sempre estará ao teu redor, “como leão que ruge, buscando a quem possa tragar.” Espera então problemas, quando olhares para baixo de ti.

Então olha em volta de ti. Onde estás? Tu estás no território do inimigo, és um estrangeiro e peregrino.
O mundo não é teu amigo. Se for, então não és amigo de Deus, pois quem é amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.
Tenha certeza de que encontrarás inimigos em toda parte. Quando te deitares, pense que descansarás no campo de batalha; quando andares, suspeite de uma emboscada em cada esquina. Como se diz dos mosquitos, que picam mais aos estranhos do que aos nativos, assim as aflições da terra serão mais acentuadas para ti.
Por fim, procura dentro de ti , no teu próprio coração e observa o que está lá. Pecado e ego ainda estão no teu interior. Ah! se tu não tens o diabo para te tentar, nenhum inimigo para lutar contigo, e nenhum mundo para te seduzir, tu ainda acharias em ti mesmo mal suficiente para ser um problema doloroso para ti, pois “o coração é enganoso acima de todas as coisas, e desesperadamente mau.”
Espere problemas, então, mas não fique desalentado por causa disso, porque Deus é contigo para te ajudar e te fortalecer. Ele tem dito: “Eu serei contigo quando estiveres em dificuldades, eu te livrarei e te honrarei.”

Fonte: Gospel+

Adolescente filha de pastor desaparece após discussão com família sobre WhatsApp; Polícia suspeita de aliciamento para prostituição infantil

Um pastor está procurando a filha desaparecida desde a última sexta-feira, 31 de outubro. A adolescente teria fugido de casa depois de uma discussão com os pais.
Identificado apenas como Silva Neto, o pastor também é diretor da cadeia pública da cidade de Sapé (PB), que fica a 55 Km da capital João Pessoa.
O motivo da discussão entre a adolescente e os pais seriam as conversas que ela mantinha com colegas no aplicativo WhatsApp, consideradas “impróprias” pelo pastor.
Segundo informações do site Paraíba, os pais tomaram o celular da filha, pediram que ela cortasse a amizade com os colegas e a proibiram de sair de casa sozinha. “Mas já havia conversas dela dizendo que fugiria de casa. No sábado pela manhã, em torno de 09h30min, a mesma tomou banho e foi jogar o lixo na lixeira do prédio, retornou para casa, e depois desceu novamente com o cachorro, deixando-o na calçada do prédio, e daí desapareceu”, relatou o pastor.
Silva Neto disse ainda que sentiu falta da filha e foi procurá-la, mas não a encontrou no condomínio: “Vasculhamos o celular dela, e descobrimos que grupos que ela estava participando, sobre pornografia e drogas, e acreditamos que existe uma rede de prostituição infantil liderada por uma moça de nome Bela”, especulou.
O desaparecimento da jovem foi comunicado pelos pais à Delegacia da Infância e Juventude, e o delegado responsável intimou Maria Izabel, a mulher conhecida como Bela, para prestar depoimento sobre o caso. Ela é considerada suspeita de aliciar a filha do pastor e outras adolescentes.
O pastor pediu a colaboração na tentativa de localizar a filha desaparecida: “Estamos fazendo buscas em todo estado com as policias Civil, Militar e Federal, e todas as força de segurança do Estado. Quem tiver informações sobre o paradeiro da jovem pode ligar nos números (83) 8704-9747 ou 9627-9585”.
fonte: Gospel+

Casal cristão é acusado de blasfêmia contra o alcorão e linchado por radicais muçulmanos

Mais um caso de intolerância religiosa contra cristãos foi registrado no Paquistão essa semana, quando um casal cristão foi espancado até a morte por muçulmanos.

O casal Shama e Shehzad foi acusado de blasfêmia contra o alcorão, livro sagrado do islamismo, e uma multidão se juntou para linchá-los. De acordo com informações da agência France Press, um policial disse ter tentado salvar o casal, mas o número de fundamentalistas muçulmanos era muito maior do que o de policiais.
Os corpos de Shama e Shezad foram jogados pelos muçulmanos em um forno e queimados. O episódio aconteceu na cidade de Kot Radha Kishan, na província de Punjab, região noroeste do Paquistão, onde o casal trabalhava.
Não foram esclarecidas as circunstâncias em que o casal cristão teria ofendido o livro sagrado do islamismo. “Blasmêfia é um assunto extremamente delicado no país, e críticos apontam que as leis são frequentemente usadas para fazer acertos de contas e perseguir minorias”, diz a rede britânica de televisão BBC.
As autoridades paquistanesas agora afirmam que irão investigar o linchamento do casal, mas não disseram especificamente quais medidas serão tomadas.

Blasfêmia

A legislação do Paquistão prevê pena de morte a quem cometer blasfêmia contra o alcorão, e vários casos chocantes já foram registrados.
Desde a década de 1990, vários cristãos foram sentenciados à morte pelo crime, porém, muitos deles conseguiram reverter as condenações em instâncias superiores da Justiça do país por não haverem provas de blasfêmia.
Em outubro, um palestrante de uma universidade foi acusado de blasfêmia e seu advogado foi morto a tiros enquanto fazia sua defesa no tribunal. Em 2010, uma cristã foi condenada à morte pelo mesmo crime, e a notícia causou comoção internacional.
“Correspondentes dizem que a mera acusação de blasfêmia é suficiente para tornar uma pessoa alvo de religiosos mais fundamentalistas”, explica a BBC.
Fonte: Gospel+

Bispo Macedo disputa com escritor Paulo Coelho o título de maior vendedor de livros no Brasil

O bispo Edir Macedo lançou o terceiro capítulo de sua biografia, “Nada a Perder 3 – Do coreto ao Templo de Salomão”, e a tiragem inicial de 50 mil unidades foi vendida na semana do lançamento.
Segundo o jornalista Euler de França Belém, colunista do Jornal Opção, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus vai disputar com o escritor Paulo Coelho o título de maior vendedor de livros do Brasil. A “disputa” e o “título” são informais, e a medição é realizada através dos números consolidados pelas editoras.
Ao todo, Macedo já vendeu 4 milhões de exemplares de seus livros, e em 2014, o bispo ocupa a lista dos 20 títulos mais vendidos com dois títulos: o segundo episódio da série Nada a Perder, “Meus Desafios Diante do Impossível”, somam mais de 85 mil exemplares vendidos ao longo dos dez primeiros meses do ano; e o recente lançamento do capítulo final da trilogia biográfica já soma 184 mil exemplares vendidos.
Os três livros da série Nada a Perder foram escritos pelo jornalista Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da TV Record, e lançados pela editora Planeta do Brasil.
Uma curiosidade dos lançamentos dos livros é que o bispo Edir Macedo quase nunca comparece aos eventos. No dia 30 de outubro, quando o livro foi lançado em Goiânia (GO) numa livraria do shopping Flamboyant, os representantes do fundador da Universal foram os bispos Fernando Vassoler, Fernando Mendes e Paulo Pereira.
Mesmo sem a presença de Edir Macedo nos lançamentos, os eventos são sempre muito concorridos, e em alguns países, a quantidade de pessoas que se reuniram para ter acesso em primeira mão aos livros era tão grande que os exemplares esgotavam.
Na África do Sul, mais de 100 mil exemplares foram vendidos somente no dia do lançamento, em um evento que reuniu mais de 55 mil fiéis, que rendeu o recorde mundial de vendas de um livro em sua estreia. Cientes da mobilização dos fiéis, os assessores do bispo planejaram reunir 160 mil pessoas no Rio de Janeiro, o que acabou não se concretizando.
Fonte: Gospel+

Espíritas querem programas de TV nos mesmos moldes que os comandados por pastores evangélicos

Atualmente, programas de TV liderados por pastores evangélicos ocupam um grande espaço na grade de programação de muitas emissoras de TV. A busca por uma presença cada vez maior nesse meio de comunicação é tão intensa, que muitas vezes denominações evangélicas travam uma verdadeira guerra por um espação maior nas grades de programação televisiva.
Com essa massiva presença na TV sendo vista como um dos grandes fatores da expansão de algumas igrejas evangélicas no país, líderes de outras correntes religiosas, como os espíritas, querem também seguir por esse caminho, e estão buscando conquistar seu espaço na TV.
Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do jornal Folha de S.Paulo, algumas denominações espíritas e de outras religiões andam sondando alguns canais para comprar horários. Porém, Feltrin destaca que esses religiosos tem encontrado um grande empecilho para colocar no ar suas programações, que é o fato de os espaços estarem praticamente dominados por programações de igrejas evangélicas.
– As igrejas evangélicas simplesmente monopolizam os espaços, não deixando nem uma beiradinha para mais ninguém – afirma o jornalista, que destaca ainda que “as TV’s pertencentes ou ligadas à Igreja Católica também não querem saber de ceder nem um minuto para outras denominações”.
Segundo Ricardo Feltrin, diante dessa dificuldade para encaixar suas programações religiosas na TV, líderes de denominações espíritas estão estudando procurar a estatal TV Brasil para veicular suas programações.
Fonte: Gospel+

Pastor Marco Feliciano diz que não casou virgem e lamenta “erotização precoce” de adolescentes

O pastor Marco Feliciano comentou a “erotização precoce” entre os adolescentes e lamentou que o tema, assim como a prática, faça parte da rotina dos jovens de maneira tão inconsequente.
“O corpo é o templo do Espírito Santo”, diz o pastor e deputado federal pelo PSC. A preocupação com o tema, no caso de Feliciano, é compreensível: além de líder religioso, é pai de três meninas, que têm 12, 13 e 19 anos.
Ele e sua esposa, Edileusa – com quem é casado há 22 anos -, seguiram à risca no namoro a recomendação da doutrina evangélica de que o sexo deve ser feito somente após a troca de alianças.
Todavia, a primeira vez dele com a esposa não foi sua primeira vez. Marco perdeu a virgindade ainda garoto, com uma mulher aproximadamente três décadas mais velha. Depois de adulto, aos 35 anos, reencontrou-se com a senhora que o apresentou aos prazeres da carne: “Ela sorriu para mim, desdentada. Quase saí correndo!”, confessa o pastor, de acordo com informações da jornalista Anna Virginia Baloussier, em seu blog Conversa Suja.
O passado não impede que Feliciano hoje pregue contra a erotização que cerca os adolescentes em “danças do funk”, que mais se parecem uma “simulação do ato sexual”.
“Hoje até com poste se transa”, lamenta o pastor, que tem saudades do tempo de sua infância, quando “o troféu era a moça casar de branco”, para posteriormente, o noivo estender o lençol manchado de sangue na janela como prova da pureza de sua amada.
A filha mais velha de Feliciano, Karen, chama a atenção pela beleza. A jovem já foi tema de reportagem de veículos de imprensa exatamente por conta de seus atributos físicos. O jornal Extra, do Rio de Janeiro, conhecido por sua irreverência nas manchetes, afirmou que a “filha gata de Marco Feliciano faz sucesso na internet com fotos e frases religiosas”. No entanto, Karen tranquiliza o pai de suas preocupações pois aderiu ao movimento Eu Escolhi Esperar, que prega o sexo somente no casamento.

Jovem cristão mata amigo a golpes de espada em desentendimento por causa de feitiçaria

Um jovem cristão foi preso pelo assassinato de um colega a golpes de espada na última semana. O rapaz diz que matou o amigo porque ele teria se envolvido com feitiçaria.
Isaiah Marin, 21 anos, estava jogando cartas com o amigo, Jacob Andrew Crockett, 19 anos, quando tirou uma espada debaixo da mesa e o ameaçou. A informação foi repassada à Polícia pelo irmão de Isaiah, Samuel, que presenciou a cena.
“Eu nunca deveria ter de cortar você, amigo”, teria dito o jovem cristão, que foi descrito pelo irmão da vítima, Jesse Crockett, como um “fanático religioso usuário de drogas pesadas”.
Samuel disse que saiu do quarto no momento da ameaça, e depois de ouvir sons estranhos, voltou ao local e encontrou Jacob caído numa poça de sangue, todo cortado, e com a cabeça quase decapitada.
O próprio Isaiah ligou para a Polícia e afirmou que havia matado uma pessoa. No depoimento, o jovem cristão afirmou que “recentemente havia fantasiado cometer vários homicídios” e seu amigo Jacob “era um dos alvos”.
Segundo informações do site News Ok, Samuel contou à Polícia que meses atrás Isaiah havia se desentendido com Jacob porque ele e seu irmão, Jesse, teriam se envolvido com feitiçaria e Isaiah se opunha à prática.
“Ele tinha planejado para fazer tudo de uma só vez”, disse o capitão Randy Dickerson, chefe da Polícia da Stillwater, em Oklahoma (EUA).
A primeira audiência sobre o crime foi realizada no dia 30 de outubro, e Isaiah Marin teria se emocionado durante seu depoimento. De acordo com o site Daily Mail, o julgamento do jovem cristão será realizado no dia 1º de dezembro.

Pastor acusa Starbucks de misturar “sêmen de sodomitas” aos cafés para dar sabor à bebida

A rede de cafeterias Starbucks, com franquias no mundo todo, vive na mira de líderes evangélicos por conta de suas posições liberais a respeito de temas delicados ao cristianismo.
Na última semana, o pastor James David Manning, que dirige a igreja ATLAH World Missionary Church, no Harlem, em Nova York (EUA), chamou a atenção ao dizer que a rede Starbucks era o epicentro da disseminação do vírus ebola.
A fala do pastor era uma crítica a um comercial da Starbucks que mostrava as drag queens Adore Delano e Bianca Del Rio como garotas propagandas. Delano e Del Rio são conhecidas nos Estados Unidos como representantes da militância gay.
Como em quase todos os episódios polêmicos envolvendo líderes evangélicos e ativistas gays, a fala do pastor não ficou sem resposta, e um grupo de militantes homossexuais foi à porta da igreja dirigida pelo pastor James e distribuiu, de graça, copos de café da Starbucks.
A ousadia dos ativistas enfureceu o pastor, que anunciou uma nova teoria: “Starbucks é um local onde muitos fluidos são trocados. Eles estão usando sêmen humano e colocando-o nos cafés que vendem. A minha suspeita é que estejam pegando sêmen de sodomitas. O sêmen dá sabor ao café e faz você pensar que está curtindo um bom momento”, disparou, segundo informações do Page Not Found.

Starbucks

Howard Schultz, presidente da rede de cafeterias, defende publicamente o casamento gay, uma união condenada pela maioria dos líderes evangélicos em todo o mundo. Por isso, o pastor David Barton, durante um sermão pregado na Igreja Batista Whitesburg, em HuntsVille, no Tennessee, disse aos fiéis que parassem de consumir os produtos da Starbucks.
Em outro caso curioso, um atendente da cafeteria desenhou símbolos satânicos na espuma que forma a cobertura de um dos tipos de café que são disponibilizados. A cliente, católica, publicou a imagem nas redes sociais com uma severa crítica, o que motivou um pedido de desculpas formal da diretoria da empresa.

Lançado por Silas Malafaia, deputado eleito Sóstenes Cavalcante procura PT para propor aliança entre o Governo e os evangélicos


Durante as últimas eleições, o pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, se apresentou como um dos mais contundentes opositores ao governo da presidente Dilma Rousseff, anunciando publicamente seu voto “contra o PT”, e fazendo duras criticas à sua gestão. Porém agora, após a presidente ter sido reeleita, um dos deputados lançados por Malafaia sinaliza apoio ao governo.
Em uma manobra política que tem sido interpretada por analistas políticos, como o jornalista Lauro Jardim, da Revista Veja, o deputado federal eleito Sóstenes Cavalcante, candidato lançado por Silas Malafaia, visitou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, para sugerir que Benedita da Silva seja a interlocutora entre o governo e os evangélicos.
Apesar de afirmar categoricamente que não tem intenção de atuar diretamente na política como candidato, o pastor Silas Malafaia ajudou a eleger oito candidatos nas últimas eleições, com seu apoio direto.
Entre os candidatos que receberam o apoio do pastor, foram eleitos os deputados estaduais Samuel Malafaia (PSD-RJ), Lula Cabral (PSB-PE), e Albert Dickson (PP-RN). Para deputado federal, Malafaia ajudou a eleger: Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), Gilberto Nascimento (PSC-SP) e Fabio Souza (PSDB-GO).
Segundo matéria no site ‘O Globo’, a bancada evangélica na Câmara crescerá 14% a partir do ano que vem, com os 80 deputados federais eleitos.